Reflexão

Versículo Do dia

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Provérbios 12:4

TENTE COMPREENDER OS MOTIVOS DE DEUS

ELE TEM SEMPRE BOAS RAZÕES PARA TUDO 

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. (Dt 29:29)

Às vezes acordamos pela manhã já com vários questionamentos acerca de nós mesmas e passamos o dia inteiro tentando encontrar respostas para todos eles, porém sem sucesso. “Por que eu? Por que não eu? Por que comigo? Por que não comigo? Por que, Senhor?...”
Parecemos uma criança de 4 anos, querendo saber o porque de tudo.
Muitas vezes passamos anos e anos fazendo perguntas a Deus, mas a resposta nunca chega, apesar de orarmos, lermos a Bíblia, jejuarmos, fazermos a obra, amarmos, respeitarmos e fazermos o bem ao nosso próximo. Imaginamos que por estarmos fazendo tudo direitinho como Deus espera de nós, não deveríamos ter tantas perguntas sem respostas. Diga-me: quem é que nunca viveu tal experiência?

Aprendi com meu primeiro Pastor, Pr. Maurício Santana, homem sábio e com profundo conhecimento da Palavra, que muitas coisas que questionamos por uma vida inteira, provavelmente jamais serão respondidas, pelo menos enquanto estivermos aqui neste mundo. Somente na eternidade, diante de todos e do Senhor Deus, teremos a revelação. Outras, somente com muita intimidade com o Espírito Santo de Deus é que seremos esclarecidas, pois há muitos mistérios na Palavra de Deus (Bíblia) que podem nos ser desvelados mediante uma íntima comunhão de amor e santidade com o Pai, o Filho e o Espírito Santo (“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” Jr 33:3)

Acredite, minha querida, que nem tudo é bom sabermos. Se Deus se omite acerca de alguns de nossos questionamentos, certamente o faz porque de alguma forma não suportaríamos saber da verdade. Coisa de pai, mesmo. Somos humanas e vulneráveis, devemos nos abster de certas coisas para continuarmos firmes nos caminhos de Deus, que é, na verdade, o que há de mais importante em nossas vidas. Passemos a focar as coisas de Deus de modo diferente. Sejamos sábias em não culpar o Senhor por tudo o que nos acontece de ruim, lembrando sempre que o amor de Deus por você e por mim não tem medida. Um dia, mas tudo no seu tempo certo, de alguma forma teremos as respostas, pois “nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido” (Mt 10:26), ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

0 comentários:

Postar um comentário